Política de Troca e Devolução
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PROBLEMAS COM SUA COMPRA?
- Fique Tranquilo, estamos aqui para te ajudar!
** MAS ANTES LEIA AS INFORMAÇÕES A SEGUIR **
TROCA OU DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO DA COMPRA:
- Como comunicar que quero devolver um produto comprado na loja online da POSTAL?
- Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos nossos consumidores, a empresa criou uma política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, e preocupada para que você (cliente) obtenha uma negociação eficaz, ágil e principalmente satisfatória.
- Produtos remetidos a nossa sede sem a devida comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, não serão aceitos ou serão reenviados aos clientes sem consulta prévia.
SOLICITAÇÃO DE TROCA POR OUTRO PRODUTO:
-Após a entrega dos produtos comprados ONLINE, você tem até 7 (sete) dias corridos para solicitar a troca do produto mediante envio de e-mail para o seguinte endereço: loja@postal.com.br com o título indicando o número do pedido e a solicitação do cliente, exemplo: “PEDIDO 12345 – TROCA POR OUTRO PRODUTO” , contudo, com algumas restrições:
- A troca do seu produto só será realizada se estiver tudo certo com o produto devolvido, por exemplo: o produto na embalagem original com o manual, etiquetas e todos os acessórios, sem sinais de uso, como riscos e marcas de tombos.
- Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorram avarias no produto a ser devolvido. (Indicamos o plástico bolha lacrado com fita).
- O cliente deverá entregar o produto para Postal, no seguinte endereço:
POSTAL SKATE & ART.,
Rua Montevideu, 263
Pq. Guanabara
Londrina - PR
CEP: 86050-020
- O produto será analisado por nossa equipe e se não estiver de acordo com as regras citadas acima, ele poderá ser devolvido sem aviso prévio, sendo recusada a devolução.
- Com o recebimento e avaliação do produto por nossa equipe, será gerado um Vale compra no valor total da compra. O nosso Vale compra possui prazo de validade de 01 ano, podendo ser utilizado para a compra de produtos em nossa loja.
- O Vale compra deverá ser utilizado em uma compra de valor igual ou superior a ao valor do Vale Compra.
Produtos que não têm troca:
- O cliente poderá trocar todos os produtos que comprar junto a Postal, exceto os das seguintes categorias por questões de higiene ou uso único:
- Moda íntima (cuecas e lingeries)
- Moda Praia
- Meias
- Shapes com lixas já instaladas
- Rodas e rolamentos com embalagens avariadas
DESISTÊNCIA DA COMPRA:
- Após a entrega dos produtos comprados ONLINE, você tem até 7 (sete) dias corridos para cancelar a compra do produto (finais de semana e feriados também entram nesta conta). Você deverá comunicar à Postal de seu interesse na DESISTÊNCIA DA COMPRA mediante envio de e-mail para o seguinte endereço: loja@postal.com.br com o título indicando o número do pedido e a solicitação do cliente, exemplo: “PEDIDO 12345 – DESISTÊNCIA”.
- Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, contudo, com algumas restrições:
- Para ter a devolução de seu dinheiro, você precisa entregar o produto em nossa loja. Assim como não fazemos o serviço de entrega (nem mesmo oferecemos "frete grátis"), não fazemos o serviço de retorno de mercadoria. Todas as despesas de frete ficam a cargo do cliente. Pode entregar pessoalmente ou contratar a entrega que lhe for mais conveniente.
- A devolução do valor original da compra só será realizada se estiver tudo certo com o produto devolvido, por exemplo: o produto na embalagem original com o manual, etiquetas e todos os acessórios, sem sinais de uso, como riscos e marcas de tombos.
- Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorram avarias no produto a ser devolvido. (Indicamos o plástico bolha lacrado com fita).
- A Postal NÃO ENVIA código de postagem.
- O produto será analisado por nossa equipe e se não estiver de acordo com as regras citadas acima, ele poderá ser devolvido sem aviso prévio, sendo recusada a devolução.
- O cliente deverá entregar o produto para a Postal, no seguinte endereço:
-Após a aprovação da devolução, a Postal tem um prazo de até 30 dias para solicitar o estorno do valor total da operação através do mesmo método utilizado no pagamento da compra:
- Cartão de crédito:
- A administradora do cartão recebe a notificação e, então, você vai ser estornado de todo o valor do produto devolvido de uma vez, mesmo que tenha escolhido pagar parcelado. Você pode conferir o reembolso do valor na fatura do cartão, que vai estar como crédito.
- O prazo do estorno depende da administradora do cartão, mas geralmente o valor aparece em até duas faturas, geradas depois da sua solicitação de devolução do produto. Nós fazemos a solicitação, porém a administradora do cartão é quem realiza o crédito em sua fatura. Portanto, se houver algum tipo de problema que esteja fora de nosso alcance, entre em contato com a administradora do seu cartão para solucionar.
- Boleto bancário ou débito em conta:
- Será feito um depósito em até 10 (dez) dias úteis na conta corrente de quem fez a compra, que não pode ser uma conta conjunta. O CPF do titular da conta corrente tem que ser o mesmo que consta no pedido, que também é igual ao que está no cadastro da pessoa que comprou.
Produtos que não têm devolução:
- O cliente poderá devolver todos os produtos que comprar junto a Postal, exceto os das seguintes categorias por questões de higiene e uso único:
- Moda íntima (cuecas e lingeries)
- Moda Praia
- Meias
- Shapes com lixas já instaladas
- Rodas e rolamentos com embalagens avariadas.
DO RECEBIMENTO DE MERCADORIA DANIFICADA/INCORRETA:
- Os produtos não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição: enviamos a você, nosso cliente, exatamente como nos foram entregues pelo fabricante.
- Se ocorrer qualquer das hipóteses a seguir, recuse o recebimento do produto e nos informe imediatamente:
- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto avariado/danificado;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta de acessórios.
- Se, no entanto, o produto for recebido inadvertidamente, constatada a ocorrência de uma ou mais hipóteses descritas acima, entre em contato conosco, mediante envio de e-mail para o seguinte endereço: loja@postal.com.br com o título indicando o número do pedido e a solicitação do cliente, exemplo: “PEDIDO 12345 – MERCADORIA DANIFICADA/INCORRETA”.
DEFEITO DE FABRICAÇÃO:
- Caso seja constatado qualquer defeito de fabricação, informamos que o consumidor entre em contato conosco, mediante envio de e-mail para o seguinte endereço: loja@postal.com.br com o título indicando o número do pedido e a solicitação do cliente, exemplo: “PEDIDO 12345 – DEFEITO DE FABRICAÇÃO”.
- Se o produto adquirido em nossa loja online apresentar defeito após os sete dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deverá entrar em contato com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos ou dirigir-se a uma das Assistências Técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual ou website do fornecedor/marca.
- Atenção: A Postal não faz intermediação de negociações com o fabricante.
- Agora uma informação muito importante: o primeiro parágrafo do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor diz que o fabricante pode resolver o problema do seu produto em até 30 (trinta) dias. Se demorar mais que isso, você tem direito a receber um produto novo, cancelar a compra ou ainda ter o desconto proporcional ao valor do conserto. Se você não conseguir entrar em contato com o fabricante, não deixe de avisar a nossa Central de Atendimento ao Cliente.
- A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização estão mencionados no Termo de Garantia que acompanha o produto.
- Quaisquer outras dúvidas ou necessidades, entre em contato com nossa central de atendimento, pelos contatos fornecidos em nosso website. Será um prazer atende-lo!